Sunday, June 17, 2007

Messi: Brasileiros? Gosto só dos que eu conheço


Globoesporte.com : Você gosta de brasileiros?

Messi: Sim, gosto só daqueles que eu conheço, ou seja, só dos brasileiros do Barcelona!(risos)

Globoesporte.com : Aliás, todos aqui falam muito bem de você. Dizem que é tranqüilo, humilde...

Messi: Sei disso, eles falam isso para mim também. Sem brincadeira, eu também admiro todos eles, até porque são mais velhos e já construíram uma história no futebol. O que me surpreende é como vocês lá no Brasil tratam o Ronaldinho, por exemplo. Quem faz vinte gols numa temporada não pode ser tão criticado. Isso acontece na Argentina também, somos muito fanáticos.

Globoesporte.com : Você acha que o Ronaldinho pode jogar mais do que está jogando?

Messi: Talvez, mas é preciso analisar o contexto. Ele está cansado, a gente que convive com ele nota isso. Faz três temporadas que ele joga Liga, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Copa do Mundo, eliminatórias, amistosos...

Globoesporte.com : Então você está de acordo com os pedidos de dispensa dos brasileiros para não jogar a Copa América?

Messi: Olha, eu garanto uma coisa: na Argentina ninguém pede para não jogar na seleção. O maior prazer de um jogador argentino é estar na seleção. Isso não acontece com a gente, mas respeito a decisão deles, devem ter pensado muito para isso.

Globoesporte.com : Kaká e Ronaldinho alegam cansaço, e Zé Roberto se diz veterano...

Messi: Minha situação é bem diferente, tive 3 meses de férias forçadas (fraturou o pé esquerdo), tenho 19 anos e estou louco para jogar minha primeira Copa América.

Globoesporte.com : Sem esses três jogadores, a Argentina, que vai completa, passa a ser favorita absoluta?

Messi: Pode ser, sei lá. Na edição passada, também não foram alguns dos principais jogadores do Brasil, e você lembra o que aconteceu. Temos que jogar bola. O Brasil tem uma quantidade muito grande de bons atletas. Mas não esquecemos aquela derrota nos pênaltis.

Globoesporte.com : E o Barcelona? Você está bem aqui?

Messi: Sim, demais. Tenho contrato até 2014 e nem penso em sair. Tive um ano complicado, aquela lesão me atrapalhou, mas particularmente encerro a temporada em excelentes condições. Até por isso quero muito jogar a Copa América. Quanto ao time, lamento nossa falta de concentração na reta final e a contusão de Eto’o, que também fez falta enquanto esteve fora.

Globoesporte.com : Nem me lembrava da sua contusão, mas seguramente todos se lembram dos gols contra o Getafe e Espanyol. Em algum momento, dentro de campo, passou o Maradona na sua cabeça?

Messi: Não, foram gols feitos com naturalidade. Em nenhum momento pensei em Diego, nem falei com ele sobre isso.

Globoesporte.com : Eu não acredito em você.

Messi: (Risos) Sério, estou falando a verdade! O gol contra o Getafe foi lindo, não pensei em nada, nem acreditava no que eu tinha feito, foi mais bonito do que aquele com a mão. Outros jogadores já fizeram gol com a mão. Acontece que sou argentino, e as pessoas relacionam as coisas.

Globoesporte.com : Por que você fala tão baixo?

Messi: Cara, não gosto de dar entrevista. Aliás, foto, câmera, microfone, sei lá, não me sinto bem, sou tímido. Mas faz parte da profissão, né? Espero que eu tenha ajudado. Obrigado.

No comments: